- Back to Home »
- atores , diana chaves , famosos , tribunal , vandalismo »
- Diana Chaves em tribunal devido a acusações de vandalismo
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Diana Chaves defende-se das acusações de vandalismo: “É um ato de vingança”
Acusada do crime de dano, a atriz esteve hoje no Tribunal de Guimarães a prestar declarações.
Sem nada a esconder, Diana Chaves afirmou perante o juiz Rogério Margarido: “Não fiz nada, não sei onde mora esse senhor, nem sequer estava nesse sítio naquele dia”.
Acusada do crime de dano [que não se consuma apenas com o perigo, é necessário que ocorra uma efetiva destruição, a um bem jurídico penalmente protegido], por alegadamente ter atirado um paralelo ao carro do ex-funcionário de César Peixoto, Amâncio Mendes, a atriz respondeu com serenidade a todas as questões do juiz. O caso remonta a 23 de abril de 2011, dia em que Amâncio alega ter visto Diana atirar um paralelo ao vidro do seu carro, um Fiat Punto branco, estacionado à porta de sua casa. Embora o juiz tivesse procurado, ainda antes da audiência, que as partes chegassem a acordo, o advogado de Diana, Luís Samagaio, e a de Amâncio, Renata Pedrosa, não se entenderam seguindo o caso para julgamento.
Segura da sua inocência, Diana mostrou-se disponível e solícita em tribunal. A cada argumento da acusação, a atriz refutava contrariando o que lhe era apontado. Explicando que estava no Porto e não em Guimarães, a atriz garante que não sabe onde reside o assistente do processo nem que carro conduz e refere: “é um ato de vingança”. “Fui eu que alertei o César para o facto de o senhor Amâncio estar a desviar o dinheiro dele e não ser verdadeiro”, explicou ainda.
Do lado de fora da sala de audiências esperavam-na o companheiro, César, e a agente, Beatriz Lemos, ambos testemunhas do processo onde o funcionário e gestor pessoal do jogador entre 2007 e 2008 pede 500€ para pagar o vidro partido e 500€ por danos morais.
O atraso no início da audiência fez com que os trabalhos fossem interrompidos, como tal as testemunhas das partes só serão ouvidas dia 6 de dezembro, pelas 14h00.